31/03/2016 Tempo de leitura: 2 minutos

Duratex publica Relatório Anual e de Sustentabilidade 2015

Documento divulga resultados econômicos, ambientais e sociais da companhia de forma ainda mais concisa e objetiva e reforça compromisso com a ética e a transparência

As informações socioambientais e de governança da Duratex, relativas ao período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2015, estão disponíveis ao público no Relatório Anual e de Sustentabilidade da companhia.

O documento reúne os principais resultados econômicos, sociais e ambientais da empresa, assim como o modelo de governança, a gestão de riscos e as boas práticas, que oferecem suporte ao crescimento da companhia, em alinhamento com seu planejamento estratégico, o Duratex 2020.

Entre os principais resultados de 2015, destacam-se:

Ambiental

• Redução de 6,6% no consumo de água
• Redução de 8,5% nas emissões diretas de Gases de Efeito Estufa
• Redução de 32,1% na destinação de resíduos para aterros
• Aumento de 17,3% no uso de biomassa para geração de energia

• 7 unidades certificadas pelo selo OHSAS 18001 de Saúde e Segurança
• Redução de 36% no número de acidentes
• Capacitação profissional de 100 jovens em situação de vulnerabilidade social pelo Formare, programa da Duratex, em parceria com a Fundação IOCHPE, que oferece cursos gratuitos de educação profissional reconhecidos pelo MEC e ministrados, de forma voluntária, pelos próprios colaboradores da empresa

Financeiro

• Aumento de mais de 50% no volume de exportações
• Implementação do SGD (Sistema de Gestão de Desempenho) para melhoria da eficiência e redução dos custos
• Sólida posição financeira e baixo nível de endividamento

Outro destaque do relatório é a forma inovadora como a Duratex apresenta aos leitores seu Modelo de Negócio. O documento evidencia, em forma de infográfico, como a empresa gera valor a todos os seus públicos de relacionamento, considerando os capitais financeiro, humano, intelectual, manufaturado, natural e social e de relacionamento propostos pelo IIRC (Conselho Internacional para Relatos Integrados), organização reconhecida por incentivar o uso do Relato Integrado no reporte de informações corporativas.

“A Duratex publica desde 2004 seu Relatório Anual e de Sustentabilidade, a fim de informar e prestar contas a todos os públicos de relacionamento, reforçando o compromisso com a ética e a transparência.”, afirma a gerente de Sustentabilidade da empresa, Luciana Alvarez, destacando que as ações da companhia estão em linha com as melhores práticas do mercado.

Buscando a qualidade do reporte das informações, a Duratex divulga seu relatório de acordo com as diretrizes do Relato Integrado e em conformidade com as normas G4 da GRI (Global Reporting Initiative), que é referência no tema. Neste ano, a empresa ainda seguiu as orientações da seção Essential, categoria que visa à prestação de contas de forma ainda mais concisa e objetiva.

Confira o Relatório Anual e de Sustentabilidade 2015 da Duratex

Latest news

Dexco lança revestimento inédito, feito com resíduos da produção de louças sanitárias
2 semanas